sexta-feira, 18 de julho de 2014

SURGE UMA NOVA COPA

A Imprensa esportiva silenciou. A FIFA cada vez mais bilionária. A CBF vai muito bem - obrigado - com sua comissão técnica, jogadores, técnico da seleção e demais membros componentes com suas estruturas financeiras bem recheadas e o povo no picadeiro do circo.

Quem paga as contas públicas, não só das arenas construídas, mas do maior aparato de segurança pública que o país já teve, só comparada com os tempos de golpes e de guerra, e outras somatórias de milhões e milhões que deixaram a população sem saúde, segurança pública, sem educação e cultura e principalmente sem assistência social.

Uma seleção de jogadores considerada uma das melhores pelos críticos especializados do esporte, em apenas dois jogos, leva dez (l0) gols, seleção de quê? Isso quer dizer prepotência, falta de humildade, falta de experiência psicológica, falta de técnica e conjunto e acima de tudo, consequência DO INDIVIDUALISMO. Um time é o conjunto e harmonia de onze em nome de uma Nação. Time de futebol não é escola de vedete, e sim, uma pátria em cada coração como reza o Hino Nacional Brasileiro. 
A derrota em dois jogos levando dez gols explica mas não justifica, trata-se de uma representação de 200 milhões de brasileiros em campo, cujas despesas nacionais exigiram  sacrifícios de todos os Ministérios, suas cotas de remanejamentos, mas, quem paga e continua pagando é o povo. 
Recompor as nossas economias e finanças vai exigir muito sacrifício de todos os brasileiros, pois, a miséria social se proliferou nesses últimos dois meses e uma inflação liderada pela exploração da Copa do Mundo 2014 são tarefas que não sensibilizam o Congresso Nacional.

A preocupação no momento são as eleições que se aproximam e esperamos que esta Copa Política não envergonhe tanto quanto a Copa do Mundo 2014. Que esta Copa Política das eleições de 2014 desenvolva e projete os caminhos do Amor e da Paz para todos nós brasileiros e todos os irmãos dos continentes. O mundo está perdendo a sua dimensão humana, cada dia distante de DEUS, e o seu NOME o mais vendido entre as nações e os povos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário