quinta-feira, 24 de julho de 2014

GOVERNO E POVO INOPERANTES

Só há um problema nacional "A educação do povo" e,  esperamos que um dia quando todos acordarem para a  vida, construiremos a sustentabilidade social, pois, emocionante é aprofundarmos no conceito de que a vida é uma fonte inesgotável de renovação.

Para atingirmos este objetivo maior da nossa gente, do nosso povo, só há uma força capaz de superar a violência do mundo: o amor. 

Mas, enquanto existir a prepotência das potências mundiais, a grande desigualdade social, a miséria humana, e a corrupção, se multiplicam as convulsões sociais, criando novas tecnologias diabólicas e satânicas. 

Tudo isso para dizer que o mundo está perplexo e o Brasil, envergonhado. É o descaso, a incompetência, a inoperância e a corrupção nacional mais uma vez caracterizando a saúde pública no mais baixo relevo da consideração social e humana. 

A Santa Casa de São Paulo, uma das maiores referências internacionais de hospital escola, deixa de atender 6 mil pacientes diariamente em todas as especialidades médicas, por falta de recursos básicos, controle dos sistemas econômico e financeiro, mostrando o retrato fiel do descaso da saúde no Brasil.

Os responsáveis, o que dizem? Os ministérios competentes responsáveis e os governos como enfrentam esta realidade triste que sofre o povo brasileiro, não só em São Paulo, mas em todas as suas respectivas regiões?

Em qualquer localidade brasileira, não importa a diferença proporcional, é uma calamidade geral em todos os segmentos da saúde humana, deixando o paciente à margem da sorte. 

Gente de todas as regiões brasileiras e até do exterior, procuram a Santa Casa de São Paulo para os seus tratamentos, pois trata-se de um hospital escola, de referência mundial em ortopedia e tantas outras especialidades que repercutem no mundo inteiro. 

Quantas Santas Casas estão com sérios problemas econômicos e financeiros? Quantos manifestos e debates já foram feitos em defesa destas instituições filantrópicas? A residência médica nas Santas Casas é a maior referência de um profissional que se dedica para salvar as vidas. 

Se formos relatar os fatos e acontecimentos que desprezam a saúde pública, seria necessário a construção de uma biblioteca nacional. As imprensas poderosas silenciam nos maiores detalhes desta tristeza que envergonha o nosso país. E os senhores representantes constitucionais estão preparados para reconquistar o espaço de que tanto a sociedade precisa, principalmente nos três fundamentos básicos: saúde, educação e segurança?

Quando falamos que só há um problema nacional, a educação do povo, nota-se que não há um só manifesto em defesa do próprio povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário