sábado, 5 de julho de 2014

A VIDA EM RISCO NO DIA A DIA

A produção do lixo eletrônico no mundo alcançou quase 49 (quarenta e nove) milhões de toneladas em 2013. Os governos ou os órgãos competentes não criam meios para entender a importância de descartar o lixo eletrônico corretamente. A humanidade precisa se preparar e saber quais os objetos que podem ser considerados lixos eletrônicos.
A produção do lixo e da radiação atômica no mundo avançam silenciosamente e todos os seus efeitos se propagam em todos os quadrantes do planeta Terra. A terra, o ar e a água recebem toneladas de substâncias tóxicas e poluídas, e, todos os cientistas do mundo inteiro sabem disso.
Os alimentos não são mais saudáveis como antigamente. O agrotóxico e outros tipos de substâncias químicas venenosas estão destruindo a saúde humana. A humanidade vai silenciosamente se destruindo, pois, doenças de todos os tipos se multiplicam e se deformam de maneira ignorada. O câncer já predomina as estatísticas do mundo inteiro, a cardiopatia, as doenças do aparelho respiratório e do aparelho digestivo avançam celeremente e nada se faz para reverter este quadro, pois, tudo o que se industrializa é contaminado, e, até as verduras e legumes são criminosamente envenenados até nos pequenos produtores onde o agrotóxico é vendido indiscriminadamente. Arroz, feijão, soja, milho e outros cereais recebem os venenos e tornam-se os maiores criminosos de nossa saúde, destroem as nossas vidas, enquanto que os resíduos que ficam na terra exterminam a fauna e queimam a flora de maneira cruel e impiedosa.
Os aviões especializados em chuvas de agrotóxicos contaminam o ar, destroem fauna e flora e promovem a toxicologia em toda região, e os habitantes que trabalham ou moram na região não sabem do perigo que ameaçam a saúde de todos. A insuficiência respiratória e a historia da insuficiência hepática são alarmantes sem a responsabilidade de ninguém.
Até o leite, um dos mais sagrados dos alimentos, está contaminado e todos sabem disso. O leite pasteurizado e o leite de caixinha não merecem a credibilidade de pureza, pois, até a soda caustica é usada para conservação deste produto.
O leite puro é o que, ainda, compramos direto do produtor e mesmo assim precisa saber e conhecer a qualidade de como é tirado este precioso produto e a seriedade do pecuarista.
O Ministério da Agricultura não está preocupado com a qualidade da saúde, e, sim, com a alta produtividade de grãos e ação competitiva de mercado internacional em busca de faturamento. A saúde humana está em segundo plano, a calamidade que destrói as nossas esperanças. 
O Brasil precisa impor uma tecnologia eficiente no combate da destruição da saúde e não ter medo de fiscalizar aquilo que em breve não terá conserto. A longevidade acabou. O homem de hoje não sobreviverá mais de 50 (cinquenta) anos, pois, a debilidade orgânica começa cedo, no limiar da vida, pois, o país só pensa em consumismo, lucratividade sem freios e materialização.
O Brasil precisa se reconstruir em todos os caminhos da sustentabilidade e principalmente da VERGONHA. Precisamos acabar com estes caciques políticos que nada fazem e que nada entendem, somente de nepotismo.
Os venenos diários: carne, frutas, cereais e legumes. As doenças diárias cada vez mais multiplicativas e de ordem etiológica. Os refrigerantes, guloseimas, os temperos químicos, os conservantes são os males da idade contemporânea. A merenda escolar  gostaríamos de ouvir comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário