sexta-feira, 4 de julho de 2014

DOA EM QUEM DOER

Aprendemos uma forma digna no esporte, pois, o atletismo é uma forma de educar, disciplinar e confraternizar-se com várias civilizações do mundo inteiro, é alegria e aproveitamento do que errou nas derrotas e aperfeiçoar para melhorar. Uma arbitragem no julgamento é um símbolo de harmonia justa e perfeita na conduta do que é certo ou errado, do que é disciplinado ou indisciplinado. 
Somos brasileiros e queremos vencer a Copa do Mundo de 2014, ganhar o Hexa, porém, com brio, força viva, técnica esportiva, vontade e competência, tudo isso nós temos.
No jogo Brasil X Colômbia houve um erro imperdoável quando o árbitro cancelou um gol legítimo da Colômbia, pois, nada acontecera de anormalidade, é só ver pela câmera lenta dos cinegrafistas que a prova supera a arbitragem, não precisamos desta decisão autoritária.
É o que sempre falamos arena é a crueldade do Imperador Romano Vespasiano, e na idade contemporânea não podemos ter imitações da crueldade psicológica em eventos de grande importância mundial unindo os nossos irmãos de todos os continentes. 
Como pensam e como meditam depois esses árbitros que cometem erros inadmissíveis.
Aprendemos com os nossos ancestrais os princípios da honra, da luta, do trabalho, do esporte, do patriotismo e morrer com dignidade. A matéria se decompõe, mas, o espirito, os atos, a historia e o passado tornam-se imortais para os que ficam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário