domingo, 1 de junho de 2014

O BRASIL NAVEGA SEM BÚSSOLA

    O pão e o circo cada vez mais em alta, as arenas cada vez mais sofisticadas, tudo isso num país com sérios problemas que atingem a sociedade num total desprezo à Saúde Pública, Educação e Segurança Pública. O povo queda na ignorância germinada por uma tirania. A mídia na televisão, um sucesso de faturamento. Apoiada por uma tirania e um desagravo às tradições democráticas brasileiras. O país parou. Vivemos os momentos mais difíceis da nossa história. Planejar, Organizar, Executar e Controlar o desenvolvimento nacional da Saúde, da Educação e da Segurança Pública não são temas e nem fazem parte da administração política e social dos últimos onze anos. C.P.I., Consultoria e Auditoria na administração pública não congregam com os interesses políticos e partidários no Congresso Nacional, sendo uma farsa que faz silenciar o circo dentro de sua ignorância mantida por uma base chamada de aliada.
     A mídia nos meios de comunicações, quer impressa, irradiada e televisionada são uma acinte à sociedade brasileira, não bastasse o alto investimento da Copa do Mundo e seus imprevisíveis fatores de ordens essenciais à Segurança Pública do Evento e da Segurança Nacional.
   Enquanto isso, o povo desamparado nas mãos dos monstros assassinos de todas as idades, cruéis e impiedosos. Em qualquer parte do território nacional o cidadão está na mira da violência de qualquer espécie. A Polícia Militar quando atacada numa troca de tiros com os marginais que se cuide, pois, um tiro partido do militar é motivo de sensacionalismo por parte da imprensa e dos direitos humanos, e, o marginal tem livre trânsito de atirar em qualquer direção. O marginal é protegido da Lei e dos Direitos Humanos, porém, a vítima é um esquecimento no sepulcro e a dor infinita dos amigos e familiares.                                   O interior do Brasil concorre, proporcionalmente, com o crime das grandes cidades, metrópoles e megalópoles. É incrível como a criminalidade cresce neste país. A imprensa com poucas exceções tem medo da verdade, pois, a represália mora neste país numa dimensão assustadora. Vamos a um só exemplo: quantas milhares de cargas rodoviárias são roubadas mensalmente em todas as estradas brasileiras? Saques, Incêndios e Destruições aumentam significativamente, sem freios e com liberdade da covardia que é exercida pelos marginais de todas as idades, na parceria com menores infratores e chefes de quadrilhas. O que está faltando neste país? Vergonha. Falta solidariedade humana, política e social. Uma sociedade que vive enjaulada como pode participar de uma sociedade humana, se o medo distancia a razão harmoniosa?
   É imensurável a perplexidade que deprecia a ordem pública e os valores humanos em nossa sociedade. O individualismo, o egocentrismo e o stress formam um lençol de lama em todos os segmentos sociais. Estamos sem bússola, navegando sem rumos, sem saber o que somos e para onde vamos. É lamentável que poucos brasileiros conheçam o verdadeiro sentido do Hino Nacional, o qual revela a grandeza da nossa pátria e da nossa gente.                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário