sábado, 9 de agosto de 2014

DEFENSORIA - EXEMPLO DE JUSTIÇA

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins comemora 10 anos de autonomia, um modelo na representação jurídica do estado em favor das classes sociais menos favorecidas. A inauguração da nova sede de Araguatins com a presença do Defensor Público Geral do Estado do Tocantins, Marlon Costa Luz Amorim, o qual deu exemplo da dignidade e do respeito que lideram todas as equipes numa harmonia hierárquica nos seguimentos jurídicos em prol de todos aqueles que buscam na Defensoria os direitos constituídos. 

A Defensoria Pública do estado do Tocantins acompanha a densidade demográfica regional e programa os espaços e qualificações dos recursos humanos para atender com eficiência o volume crescente das causas jurídicas frente o agravamento nas questões sociais. A Defensoria ameniza as sobrecargas dos processos jurídicos, criando as conciliações, respeitadas as normas jurídicas em todos os procedimentos das questões existentes. O tratamento jurídico, o acompanhamento processual e a receptividade nas sedes da Defensoria é exemplo que se destaca em toda a sociedade pelos padrões de respeito e carinho humano de todos os funcionários da instituição. 

A assistência, desde o momento que o cidadão ou a cidadã procura a Defensoria, é revestida de um alto sentimento humano e todas as causas são resolvidas de acordo com os direitos legais. Cumpre destacar os valores culturais sintonizados de todos os funcionários. A dimensão executiva é cada vez mais um desafio dos defensores e conciliadores das leis. O número de causas jurídicas e sociais cresce e a Defensoria está preparada, organizada, planejada para a respectiva execução e controle de todos os atos jurídicos, pois, o conceito é o fruto da administração séria da honra e da dignidade.

Os padrões legais de uma administração exemplar e uma organização modelo fazem da Defensoria Pública do Estado do Tocantins uma fonte inesgotável de renovação social, promovendo a paz e fazendo prevalecer os valores dos Direitos Humanos. 

O desempenho dos defensores supera por ampla margem a habilidade e desenvolve  um nível superior de produtividade na conjugação dos esforços da inovação e na eficiência da organização de Recursos Humanos capacitados. 

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins é um patrimônio exemplar e modelo da nossa história cultural, social e jurídica. 

Os Direitos Humanos são essenciais para que a sociedade viva na paz e na harmonia dos seus direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário