quinta-feira, 15 de maio de 2014

C.P.I. DA PETROBRAS - CONSCIÊNCIA NACIONAL

PETROBRAS - o petróleo é nosso iniciou suas atividades em 10 de maio de 1954, mas, foi em 3 de outubro de 1953 assinada a Lei 2004, que instituiu o monopólio estatal do petróleo e criou. para executa-lo, a PETROBRAS. A Petrobras não deve nada a políticos ou grupos políticos que queiram se beneficiarem de uma das maiores empresas nacionais e de grande conceito internacional. Importante lembrar que, desde o tempo do Império até a criação da Petrobras, a pesquisa do petróleo era franqueada a qual grupo nacional ou estrangeiro. Em 1938 foi criado o Conselho Nacional de Petróleo - C.N.P. - primeiro órgão oficial para tratar dos problemas desta indústria no país. Durante 15 anos de atuação do C.N.P.quando foi descoberto os primeiros poços na bacia do Recôncavo na Bahia, nenhum grupo político ou privado sentiu-se motivado a participar destas pesquisas e conquistas do Petróleo. Mais de 200 poços foram descobertos em 1939 pelo C.N.P., do Campo de Lobato na Bahia. Neste país quanto mais se perfura, mais se encontra petróleo. O Nordeste jorra petróleo do mar desde 1968 e a Nação paga caro pelo petróleo coisa nossa.

A Destilaria Riograndense de Petróleo, em Uruguaiana (RS) entrou em operação em 1932, hoje desativada, há quantos anos ? Houve C.P.I. ?Quantas refinarias tem a Petrobras?A Petrobras produz em suas refinarias mais de 100 produtos diferentes. O Brasil possui a segunda maior reserva de xisto do mundo. É uma história complexa. Brasil do Petróleo, do Ouro, do Ferro e do Aço e de tantas outras riquezas. Um país de povo pobre, de profissão esperança. O povo brasileiro não conhece as riquezas nacionais, pois, vive mergulhado na perplexidade da corrupção e da violência nacional. O ano de 2014 está conflitante e a convulsão social vem tomando conta das barbáries registradas diariamente em todo o país. O povo paga tudo, esmagado, humilhado e desprotegido. Como estão vivendo as empresas privadas com tantos prejuízos e a garantia da Constituição? O Governo preocupado com a C.P.I. da Petrobras, Copa do Mundo e Eleições. A C.P.I. da Petrobrás é importante para o povo brasileiro e deve ser realizada não por base aliada do Governo. Chega de violência e corrupção. Confiamos nas Forças Armadas e na Constituição Brasileira. É uma hora difícil para os poderes constitucionais obedecer a nossa CARTA MAGNA.

A C.P.I. da Petrobras é coisa séria, pois, trata-se de assunto ligado à Soberania Nacional. Necessário se torna avaliação dos membros que compõem a C.P.I., lembrando que não pode ser política em virtude da gravidade nacional que é composta nesta matéria. É uma C.P.I. que deve ser acompanhada por todos os seguimentos sociais e avaliada pela sociedade brasileira. Não é pra ser uma C.P.I. da base aliada do governo para atender os interesses do planalto e, sim, os interesses nacionais.

Enquanto isso o Brasil fica submerso pela violência incontrolável, tendo como espelho CORRUPÇÃO NACIONAL que manifesta descontentamento social de todos os tipos humanos, ocasião em que os criminosos, terroristas e marginais controlam estrategicamente o comando das cruéis e impiedosas manifestações, seguidas de vandalismos e destruições. E a Segurança Pública Nacional como fica? O  povo paga tudo e a constituição ferida.

Todo brasileiro deve conhecer os valores da Revista Veja, pois, nela você encontra o maior arquivo histórico da vida nacional. Exemplo: Edição Abril 2020 e 2021,números 31 e 32, respectivamente, encontraremos a história dos homens que hoje comandam os cargos políticos de relevância, graças a impunidade reinante. O povo tem culpa ao fazer voltar tão famosos corruptos aos poderes constituídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário