quinta-feira, 2 de julho de 2015

QUE PAÍS É ESSE?

É triste viver num país onde o pé que chuta e o punho que esmurra são maiores do que a cabeça que pensa.
Brasil, país da cocaína, da corrupção, dos corruptores, da criminalidade incontrolável.
Brasil, país da população carcerária que cresce assustadoramente, sem a infraestrutura de segurança social.
Brasil, país com 600.000 (seiscentos mil) presos, 400.000 (quatrocentos mil) mandados de prisão, sem falar da população que cumpre a pena em liberdade.
Nada, nada e nada em prol da Segurança Pública. Não há projetos, nem investimentos nesta área prioritária da nossa paz social.
O Ministro da Justiça na sua entrevista ao Jornal Nacional de 30/06/2015 foi claro em dizer que o governo não é a favor da maioridade penal de 16 (dezesseis) anos, pois, os crimes se multiplicariam e não há condições de aumentar a população carcerária porque geraria despesas  incalculáveis com grandes prejuízos econômicos e financeiros, isto é, a Segurança pública não faz parte da prioridade em Segurança Social. Nossos filhos, nossos familiares, nossos trabalhadores ficam na mira dos marginais sem a responsabilidade de ninguém. O povo, as famílias enjauladas, enclausuradas e os criminosos soltos na regalia da lei. Que país é esse que se transforma celeremente para a jornada criminal em poder dos maus?
Infelizmente, a rotina do dia a dia  acaba de comprovar que estamos certos, pois cada vez é maior a ousadia de ladrões e delinquentes, a que revela a fragilidade  de nossa população, sempre a mercê de ataques inomináveis.
A Segurança Pública é dever do Estado, Direito e Responsabilidade de todos, é exercido para a preservação da ordem pública e incolumidade das pessoas e do patrimônio.
Paz! Nunca houve. Os conflitos do nosso tempo. Não se pode enfrentar o futuro sem saber o que estamos vivendo.
Nos últimos doze anos o retrocesso do nosso país é uma marca registrada, pois, nenhuma infraestrutura foi projetada para acompanhar a densidade demográfica, cujos segmentos de todas as atividades humanas, principalmente na base estrutural nada foi feito a não ser o avanço próspero da corrupção e dos corruptores sob a responsabilidade de ninguém.
A corrupção acontece e a prova desaparece. Os fatos e acontecimentos dos corruptores são notórios, existem, mas, as brechas das leis superam os argumentos e as práticas que poderiam existir.
O adolescente de 16 (dezesseis) anos pode tirar o título eleitoral, pode votar e assumir a responsabilidade constitucional para escolher o representante  que preservará a soberania nacional e o estado democrático.
Trata-se de uma responsabilidade política, cívica e social, porém, não pode responder pelos crimes cometidos em função da maioridade penal. Assim sendo a Segurança Pública proclamada na Constituição Federal, vem perdendo a sua dimensão e a sociedade sem Paz, sem Tranquilidade, Enlutada e a mercê dos marginais cruéis de todas as idades, inconsequentes , aterrorizando e desafiando os poderes constitucionais.
A disputa entre legislativo e executivo continua. O Presidente da Câmara dos Deputados merece o nosso apoio, a nossa segurança, pois, somos uma das nações mais poderosas do planeta e não podemos aceitar esta inoperância do governo federal. Acorda Brasil. Acorda Brasileiro. Estamos em função de Segurança Pública e corrupção no fundo do poço. É um momento delicado, para o Brasil e para todos nós brasileiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário